top of page

SIGA

  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • Ícone do App Instagram

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.

Livro do Mês

E o ano de 2015 já está se despedindo (só a única que achei que passou rápido demais?) com o mês do natal, dezembro. Por isso o livro de dezembro tem tudo a ver com esse tema. Deixe a neve cair é um livro que reúne três contos de natal que se relacionam entre si, e na minha opinião isso é o que eu mais gosto desse livro.

"Sei que deve ser uma experiência muito ruim para você, mas acredito em milagres. Sei que parece brega, mas acredito."

O primeiro conto é O Expresso Jubileu da Mauren Johnson e conta a história de Jubileu Dougal, que recebeu esse nome em homenagem ao prédio nº4 da Cidade do Papail Noel Flobie, o Salão Jubileu. Após uma grande confusão, ela é obrigada a ir de trem sozinha para a Flórida na véspera do natal.

Quando o seu trem atola na neve, Jubileu resolve sair do trem e ir até a Wafle House que apesar da nevasca continua aberta, e lá conhece Stuart.

Chateada com o namorado que está cada vez mais distante e parece não entender o que ela está passando, ela então resolve aceitar a ajuda de Stuart e a partir daí se torna o milagre de natal de um garoto que estava com o coração partido.

Gostei muito do conto porque me identifiquei muito com a Jubileu, pois já vivi um relacionamento assim como o dela, e foi muito difícil perceber isso. Fiquei com vontade de ler mais, e achei o final muito fofo.

"Eu mal acreditava no que saía da minha boca. As palavras pareciam vir de um lugar bem no fundo, muito além do lugar onde eu as guardava, depois das ideias... de algum quartinho dos fundos que eu nem sabia que estava ali."

O segundo conto é O Milagre da Torcida de Natal do John Green e conta a aventura de Tobin, JP e Duke, que estavam aproveitando a véspera de Natal para assistirem uma maratona de James Bond. Mas, depois de uma telefonema de seu amigo Keun eles decidem enfreitar a nevasca e ir até a Wafle House.

Durante o caminho Tobin descobre o quanto seus amigos são verdadeiros e também precisa enfrentar muitos desafios que vão além da neve.

Uma história sobre a importância de uma amizade e de como o amor pode nascer de onde menos esperamos. John Green arrasando como sempre, e misturando aventura com amizade e romance de uma maneira única.

"Eu sei que elas dão risadinhas enquanto eu gargalho de verdade, que elas mostram decote enquanto eu não tenho um para mostrar, mas, só para você saber, eu também sou uma garota - disse ela."

"Os olhos dele, quando finalmente se afastou, pareciam aconchegantes como chocolate derretido. Ele sorriu, e eu me derreti em uma poça de chocolate também."

O terceiro conto é O Santo Padroeiro dos Porcos da Lauren Myracle e conta a história de Addie que após o término do seu namoro não querer saber de mais nada. Ao perceber que sempre foi uma pessoa muito egoísta ela resolve mudar e promete algo muito importante para sua amiga Tegan.

Para cumprir essa promessa ela precisa enfrentar o passado e mostrar que realmente mudou, para que finalmente receba o seu milagre de natal.

Esse é o meu conto favorito, consegui sentir a dor da Addie e sua mudança em cada linha da história, e tem um final que me fez suspirar.

"Oi, disse a tristeza. Estou de volta. Sentiu saudades?"

Então é isso pessoal, mais um ano está se despedindo e agora é hora de planejar metas para o próximo ano. Esse é o penúltimo post de 2015, pois já escrevi um texto muito especial sobre o ano novo e vou postar em breve. Até mais, beijos!

"Você só precisa dar uma boa olhada em si mesma, mudar o que precisa mudar e seguir em frente."

  • Instagram - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page