top of page

SIGA

  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • Ícone do App Instagram

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.

Livro do Mês

O livro de novembro está um pouco atrasado, mas como dezembro ainda esta começando não poderia deixar de compartilhar com vocês o livro que fez meu coração bater mais forte.

Vou confessar uma coisa para vocês, o livro é bem diferente do que eu imaginava quando li a sinopse, ele simplesmente me surpreendeu muito. A história é tão boa que li ele em um dia! Carta de Amor aos Mortos é com certeza um dos meus livros favoritos de todos os tempos.

“Era um mundo cheio de sentimentos para os quais eu não tinha palavras.”

Com essa capa linda e uma história emocionante, Ava Dellaira estréia no mundo literário em seu primeiro romance. Na história Laurel acaba de começar o ensino médio em um cólegio novo, para evitar os olhares confusos e as perguntas daqueles que conheciam May, sua irmã que havia falecido.

Logo na primeira tarefa de inglês a professora pede que os alunos escrevam um carta para alguém que já morreu. Laurel resolve então escrever para os seus ídolos, começando por Kurt Cobain. Ela encontra por meio dessa tarefa uma maneira de desabafar sobre os acontecimentos de sua vida.

O livro inteiro é contado através das cartas que ela escreve para Kurt Cobain, Judy Garland, Elizabeth Bishop, River Phoenix, Jim Morrison, Amy Winehouse e muitos outros ídolos que já morreram.

“Quando você perde alguma coisa próxima, é como perder a si mesmo.”

“Sabe quando você acha que conhece alguém? Mais do que qualquer um no mundo? Você sabe que entende a pessoa, porque a enxerga de verdade. E então você tenta se aproximar, e ela… desaparece. Você achava que pertenciam uma à outra. Achava que ela era sua, mas não é. Você quer protegê-la, mas não pode.”

As poucos Laurel começa a procurar o seu lugar dentro do novo colégio. Ela faz duas novas amigas Natalie e Hannah, e se apaixona pela primeira vez pelo misterioso Sky.

Tentando entender o que aconteceu com a irmã, ela começa a buscar entender também o que está acontecendo com ela. Sua relação complicada com a mãe, o luto permanente de seu pai, o silêncio de sua casa e jeito de sua tia ver o mundo.

Durante toda a história, a personagem vai buscando forças e coragem para continuar vivendo, mesmo deporis que seu mundo encantado desmoronou. E isso é uma das coisas que eu mais gosto nela.

"O universo é maior do que qualquer coisa que cabe na sua cabeça."

“Talvez ao contar histórias, por pior que sejam, não deixemos de pertencer a elas. Elas se tornam nossas. E talvez amadurecer signifique que você não precisa ser personagem seguindo um roteiro. É saber que você pode ser a autora.”

Esse livro me fez pensar muito na vida e para aonde ela pode nos levar. Tudo aquilo que fazemos pode mudar o percurso de nossas vidas. O amor, o perdão, a amizade e a família de Laurel mudam o percurso de sua vida de uma maneira incrível, mas isso não seria possível se ela não deixasse.

E tudo isso me fez lembrar que todos os dias podemos escrever nossa história, pois depende de nós o rumo que queremos dar à ela.

"Na vida podemos ser mais que passageiros."

Espero que vocês gostem do livro assim como eu. O final é emocionante e me trouxe uma sensação boa dentro do peito. Deixem ai nos comentários o que vocês acharam do livro e do post, a opinião de vocês é muito importante para mim! Beijos

"Estou deixando o mundo me abrir."

  • Instagram - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page