top of page

SIGA

  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • Ícone do App Instagram

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.

Livro do Mês

Oi pessoal, tudo bem com vocês? O livro de setembro (estou publicando ele um dia atrasado porque tive problemas com minha internet, desculpem) é de uma escritora brasileira que vem dominando as livrarias do país inteiro e conquistando cada vez mais fãs, até o escritor Paulo Coelho já elogiou mais de uma vez a escritora no seu twitter. Sim, estamos falando da Isabela Freitas com o seu segundo livro Não se iluda, não.

"Não devemos ter ciúmes daquilo que não é nosso nem do que já foi e não é mais. Sabe por quê? Porque pessoas não pertencem a ninguém nem a um lugar. Se um dia você achou que Fulano “era seu”, você estava errada. Ele era dele, inteiramente, completamente, intensamente, DELE. "

Na continuação de "Não se apega, não", Isabela conseguiu passar um ano sem namorado, resolve que agora quer correr atrás do seu sonho de ser escritora. Por isso cria um blog onde ela fala sobre os acontecimentos da sua vida, principamente suas confusões amorosas, e assina como Garota Preto e Branco.

"Somos todas garotas em preto e branco procuram o pelo lápis que de cor certo. Aquele que vai colorir nossos dias e noites, preencher os vazios da nossa existência."

Acompanhada de Pedro, Amanda e sua prima (que ela não suporta) Nataly, Isabela viaja para Costa do Sauípe, na Bahia. Lá ela vive muitas emoções que fazem seu coração bater mais forte. Inclusive conhece Gabriel, que parece ser perfeito, mas tudo isso muda quando ela descobre um pequeno detalhe. E é ai que as confusões de Isabela começam. Tudo com muito senso de humor e aquele jeitinho de Isabela de ser/escrever.

"Ele disse que precisava de um tempo. De um tempo! Eu lá vou dar tempo pra alguém? Se você ama, você ama agora. Não precisa de tempo para pensar nisso. "

"Eu tenho um grande problema com corações fechados, sabe? Eles me despertam uma vontade enorme de escancará-los. Com uma casa que fica trancada por muito tempo, acumulando poeira, solidão e destroços. Simplesmente quero abrir todas as portas, janelas e deixar que o ar e a luz do dia iluminem os cômodos."

O livro traz ainda as 20 regras para não se iludir, as frases tão marcantes em cada capítulo e os posts da Garota Preto e Branco. Gosto muito do jeito que a Isabela Freitas escreve é tão próximo do leitor que você se sente uma amiga da pesonagem. Entre o Não Se Apega, Não e o Não Se Iluda, não eu prefiro o segundo. Porque ele conta muito mais sobre a história da personagem, e não é apenas como no primeiro que quase só os pensamentos dela.

A história fala sobre amizade, amor, traição, como todo mundo erra e principalmente como desejamos tanto algo tão perfeito que as vezes (quase sempre) não é aquilo que realmente queremos e precisamos na nossa vida.

"Parece que nos alimentamos de ilusões. Elas são os combustível que nos motiva a continuar sempre em frente. é como se vivêssemos apenas um pouquinho do que gostaríamos que a vida fosse. Faz algum sentido? Acho que faz."

Espero que vocês gostem tanto desse livro quanto eu, e já queram ler de novo assim que acabar (sou dessas hahaha). A linda da Isabela Freitas conseguiu se superar e escreveu esse livro com tanto amor, que tenho certeza que todo mundo vai se apaixonar ainda mais por essa escritora que promete ganhar o mundo.

Deixem ai nos comentários o que vocês acham do livro! Beijos

"Quanto aos sonhos, sei que posso me decepcionar se não se realizarem, porém, se eu não acreditar, quem fará isso por mim? "

  • Instagram - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page