Livro do Mês
- Barbara Vitoria
- 27 de jul. de 2015
- 2 min de leitura
Oi pessoal, tudo bem com vocês? Se tem uma coisa que eu fiz nessas férias foi ler. E o livro do mês de julho é um romance muitoooo lindo do Nicholas Sparks, Uma curva na estrada.

“Se não der certo por algum outro motivo, tudo bem, eu aguento. Mas não tenho forças para enfrentar de novo o que já enfrentei uma vez.”
O subxerife Miles Ryan acredita que sua vida acabou após perder sua esposa Missy, que foi atropelada quando sair para correr. E ele se culpa por não conseguir descobrir quem foi o motorista que atropelou Missy e que fugiu sem prestar socorro.
“Eu não preciso de tempo. Você não me disse nada capaz de mudar o que sinto por você.”
Dois anos depois, ele é chamado a escola para conversar com a nova professora de seu filho, Jonah, que está com problemas para acompanhar a turma.
A professora de Jonah, mudou-se de Baltimore para New Bern para recomeçar a sua vida depois de um doloroso divórcio.
“Eu acho que tudo depende do que você sente por ele e de até onde você acha que ele é capaz de ir.”
Aos poucos Sarah começa a mudar não só a vida de Jonah, mas sim a do pai dele também. Os dois se apaixonam mas não fazem ideia do que terão que enfrentar para continuar vivendo esse amor.
" - Quer dizer que você arrasa corações?
Ela não respondeu na hora, só ficou encarando a mesa.
- Não, não arraso corações - respondeu baixinho. - O meu coração é que foi arrasado."
Eu adoro os livros do Nicholas, sempre muito emocionantes, eu não consigo ler nenhum deles sem derramar no mínimo algumas lágrimas. Mas esse livro simplesmente é o meu favorito (por enquanto) entre os do Nicholas. Porque ele aborda o perdão de uma forma muito intensa, e mesmo que ninguém vá passar por uma situação igual, todo mundo precisa aprender a encontrar o perdão.
Me apaixonei pela personagem da Sarah, que mesmo depois de passar por muito sofrimento, consegue ser sincera e amar de novo.
Chega um momento que você já sabe quem atropelou Missy, mas a grande surpresa fica por conta de como os personagens vão agir a partir dessa descoberta.
Queria que o autor tivesse contado mais detalhes sobre a cena final do livro, mas fazer o que?!
"Às vezes, quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão."
Espero que vocês gostem, e que se emocionem tanto quanto eu. Deixem ai nos comentários a opinião de vocês. Beijos!
Comments