Top 4: Filmes para assistir no carnaval
- falaseriogarota
- 14 de fev. de 2015
- 3 min de leitura
Boa tarde galera, nesse incrível sábado de carnaval só existe três motivos para você não estar aproveitando essa data tão festiva aqui no Brasil:
Motivo 1: Você odeia carnaval, é toda essa folia, calor humano, axé e samba não combinam com você.
Motivo2: Você ama carnaval, mas depois de viajar muito nas férias, a grana está curta e na sua cidade não tem nenhum bloco de carnaval (meu caso), você acaba passando o carnaval em casa mesmo.
Motivo 3: Você ama carnaval, mas o seu namorado não curte essa festa, e pra ele é apenas um feriado pra descansar (meu caso também).
O que fazer para o tédio não matar você? Porque afinal de contas, os desfiles só começam a noite, (e não é todo mundo que gosta de assitir). Então eu crie um top 4 de filmes para você assitir nesse carnaval.
O concurso
No filme, o gaúcho Rogério Carlos (Fábio Porchat), o paulista Bernardinho (Rodrigo Pandolfo), o carioca Caio (Danton Mello) e o cearense Freitas (Anderson Di Rizzi) são os quatro finalistas do concurso para juiz federal. Eles se encontram 48 horas antes do exame final para o credenciamento e terminam passando um final de semana repleto de aventuras na cidade maravilhosa. O objetivo é conseguir o gabarito da prova para todos pelo menos façam bonito perante os desembargadores.
A Mentira (Easy A)
Esse simplesmente é um dos meus filmes favoritos, claro que um dos motivos é porque tem a linda da Emma Store e o outro é porque esse filme é engraçado e mostra que para sustentar uma mentira você precisa contar várias outras e isso acaba deixando sua vida uma loucura. No filme, Olive (Emma Store) é uma garota impopular, que para não passar o final de semana com a família estranha de sua amiga Rhi (Aly Michalka) ela inventa que tem um encontro, mas na verdade ela fica em casa. Na segunda feira, para sustentar a mentira ela acaba dizendo que perdeu a virgindade com o cara que encontrou no final de semana, sua vida muda completamente quando Marianne Bryant (Amanda Bynes) uma religiosa e fofoqueira da escola, escuta sobre as mentiras e espalha tudo por toda a escola, e Olive passa a ser conhecida como a garota mais vadia da escola. Assim ela fica super conhecida na escola, e para sustentar sua fama ela precisa contar uma mentira atrás da outra.
Minha mãe é uma peça
Esse com certeza é um dos melhores filmes brasileiros. Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada. Como a maioria das mães ou avós (se morar com a sua no caso), ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.
Plano B (The Back-Up Plan)
Após anos de inúmeros namoros, Zoe (Jennifer Lopez) decidiu que esperar pelo “homem certo” estava demorando demais. Determinada a se tornar mãe, ela decide fazer uma inseminação artificial. No dia da consulta, ela vai sozinha e conhece Stan (Alex O’Loughlin) – um homem que apresenta reais possibilidades! A tentativa de manter uma relação de amizade e, ao mesmo tempo, esconder os sinais da gravidez, torna-se uma comédia de erros para Zoe, que envia “sinais confusos” para Stan. Quando Zoe revela, nervosamente, a razão do seu comportamento imprevisível, Stan diz que está disposto a aceitar a situação. Com o fim dos nove meses chegando, eles ficam com medo. Qualquer pessoa pode se apaixonar, se casar e ter um filho. Mas, fazer isto “de trás para frente” pode até ser uma prova de que eles realmente foram feitos um para o outro.
Agora é só prepararar a pipoca e o brigadeiro, e se jogar nos filmes!
Beijos, Barbara Vitoria.
Comments