top of page

SIGA

  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • Ícone do App Instagram

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.

Resenha - A vez da minha vida

Esse ano está sendo um loucura para mim, vestibular, estágio, plano de negócio e mais um monte de coisas. Por isso não posso prometer que vamos ter um livro por mês no blog, porque não é todo mês que eu estou lendo algo que não seja os livros do vestibular.

Da mesma escritora de P.S Eu Te Amo e Simplesmente Acontece (estou louca para ler o último, me digam se é bom), A vez da minha vida é um livro incrível, que eu inclusive já li duas vezes. Um livro que vai fazer você pensar na sua vida de um jeito leve e divertido.

'' Minha Vida precisava de mim. Ela estava passando por um momento difícil e eu não estava prestando atenção suficiente nela. Tinha tirado os olhos da bola, me ocupei com outras coisas: vida de amigos, questões de trabalho, meu carro se deteriorando e sempre quebrando, esse tipo de coisa. Havia completa e totalmente ignorado minha vida. E agora ela tinha escrito para mim, me convocando, e havia apenas uma coisa a fazer. Tinha que me encontrar com ela, cara a cara.''

Lucy Silchester acredita estar vivendo muito bem sua vida, tem um trabalho que paga as contas, um pequeno apartamento e um gato. Porém após receber três cartas de sua vida, ela descobre que as coisas não estão tão bem assim. Sua vida esta precisando de ajuda, e por isso marca um encontro com ela.

A proposta do livro parece estranha, "Como assim minha vida quer se encontrar comigo?" , mas dentro do contexto faz todo o sentido. A "vida" de Lucy é representado por um homem, que se encontra mal vestido, cansado, com bafo, uma aparência bem desagradável.


''Isso não é As patricinhas de Beverly Hills, Lucy, não sou um projeto. Você não pode passar um dia polindo minhas unhas e fazendo permanente em meu cabelo e tudo ficará bem e maravilhoso.''

Tudo começou quando o namorado dela terminou o relacionamento que ela considerava perfeito, e logo depois ela foi demitida do seu excelente emprego. Juntando isso com a relação complicada que Lucy tem com o pai, a vida dela se tornar um caos, e ela decide viver quase que em um mundo paralelo.

Depois de tentativas e vão de tentar provar para sua vida que ela não precisa de sua ajuda, Lucy se vê obrigada a conviver com sua vida. A partir daí, as coisas começam a mudar e as mentiras precisam vir à tona.


"- Eu prefiro nos enxergar como uma equipe. Você é a Louis Lane do Super-Homem. O Pinky do meu Cérebro.

- Bem colocado. E sentada com minha vida, que é uma pessoa. Não há nada mais estranho do que isso."



''-Ajudaria todo o processo se você não mentisse para mim.

- Não são mentiras se o resultado é o mesmo.''

Esse livro me fez refletir muito sobre o rumo que fazemos nossa vida tomar, e como as mentiras que contamos são tóxicas para nós mesmos. Muitas vezes criamos uma fachada de que está tudo bem, simplesmente por comodidade e preguiça de fazer diferente.

Sem falar que fiquei pensando em como seria estranho e ao mesmo tempo incrível encontar com a minha vida se ela fosse uma pessoa. Todo mundo que ele esse livro, com certeza, imaginou como poderia ser isso.

Então não julgem o livro pela capa (realmente não gosto da capa desse livro) e aproveitem a chance de ler esse livro incrível.


‘’A verdade por mais que doa é a melhor forma de seguir em frente e fazer com que as coisas aconteçam, ser verdadeiro consigo mesmo e com os outros lhe faz uma pessoa melhor e lhe trás coisas positivas.’’

Beijos e até o próximo post!



  • Instagram - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page